X

Konishi e Dalmonico nas quartas no Recife

Quinta, 25 de maio 2023 às 22:02:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

As esperanças de título para o Brasil na etapa pernambucana da Copa Feminina de Tênis agora estão depositadas na paulista Júlia Konishi e na curitibana Paola Dalmonico.



Por sua vez, a local Cecília Costa se despediu do evento W15 do circuito ITF World Tennis Tour, que vai até o próximo domingo (28) no Recife Tênis Clube. O Santander é o patrocinador oficial da competição que distribui US$ 15 mil (R$ 75 mil na cotação atual) e pontos para o ranking mundial.

Após passar o qualifying, Paola Dalmonico acumulou, nesta quinta, sua 4ª vitória na semana em Recife e superou uma batalha de 3h23 diante da argentina Luciana Blatter. Após perder o 1ª set por 7/5, a curitibana de 17 anos chegou a estar atrás com 2/5 na parcial seguinte antes de iniciar a reação. Foram 5 match points salvos e uma virada espetacular com parciais de 5/7, 7/6(4) e 6/4 para carimbar vaga nas quartas de final.

“Foi puramente no mental. A chave foi não desistir em nenhum momento. Mesmo atrás, sentia que estava jogando bem e, por isso, segui acreditando. Agora é descansar para amanhã”, declarou a paranaense, que enfrenta, nesta sexta-feira (26), a cabeça de chave 1, Jazmin Ortenzi, na segunda partida programada para a quadra central.  

Campeã em Curitiba no último domingo (21), Ortenzi, 657ª do ranking, não teve problemas para derrotar a catarinense Carolina Laydner por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. “Não assisti a nenhum jogo dela nessa semana, mas ela vem de vários jogos desde Curitiba. Me falaram que ela erra mais do lado do forehand, então ali pode ser um ponto a se explorar no jogo dela”, analisou Dalmonico.

Já a 2ª favorita, Júlia Konishi, confirmou seu favoritismo diante da norte-americana Tara Malik por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h33, no encerramento da programação do dia. A paulista de 23 anos levou um susto no 2º set quando desperdiçou vantagem de 5/2, mas ainda assim levou a melhor games depois.

Por vaga nas semifinais, a atual 774ª do ranking vai encarar a indiana Smriti Bhasin, 962ª do mundo, que passou pela holandesa Emma Van Poppel por 7/5 e 6/1. O duelo está programado para começar às 18h na sessão noturna da quadra central.

FIM DO SONHO

Após passar da estreia em grande estilo, a recifense Cecília Costa não repetiu o bom desempenho e deu adeus à competição ao perder para a norte-americana Sabastiani Leon, cabeça de chave 3, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h18. “Joguei muito abaixo, cometi muitos erros, não estive nem perto do que queria para poder ter chance de vencê-la”, lamentou a pernambucana de 17 anos.

“No começo do jogo, percebi que tinha muitas chances e acabei me desesperando. Fiquei um pouco com vergonha de como estava jogando, tinha meus pais, minha família, e daí não consegui mais voltar. Mas foi uma ótima semana, é muito raro jogar em casa e no Brasil, então vou usar essa partida para corrigir meus pontos fracos”, completou Cecília.

A programação desta sexta-feira no Recife Tênis Clube tem início às 11h (horário de Brasília) com entrada gratuita ao público. A TV Kobertura está transmitindo os jogos da quadra central através do site https://www.tvkobertura.com/.

teninews.com.br
br.jooble.org