Campeão do Masters de Roma, na Itália, na semana passada, o russo Daniil Medvedev convesou com o site fancês Tennis Major e falou quais foram os segredos que o ajudaram a melhorar muito sua performance no saibro para alcançar seu maio título neste piso.
“Não é porque sou patrocinado pela Lacoste ou pela Tecnifibre que vou dizer isso; Acho que as cordas me ajudam, as novas cordas que experimentei este ano, porque são mais macias, então a bola vai mais fácil", pontuou.
“Logo na Austrália, na verdade, onde perdi, com meu treinador, pensamos: 'Nossa, eu tenho a profundidade fácil na bola, o que é incrível'. Na Austrália, não funcionou. Eu estava 100% duvidando de mim mesmo. Devo voltar para os antigos, eu estava jogando bem com isso? Eu disse não, vamos tentar mais. Agora é inacreditável”, iniciou sua análise.
O russo então foi questionado se o novo modelo de tênis que tem usado, e é de sua patocinadora de roupas, fez a diferença, Medvedev pontuou: “Sobre a minha movimentação (de pernas), ou é um treino ou tênis novos. Talvez eu esteja me sentindo melhor com eles. Consegui ter tempo, consegui me movimentar bem e acertar a bola profunda. Parece fácil, mas essa é a parte mais difícil do tênis. Você quer jogar fundo e erra. Foi o que aconteceu comigo nos anos anteriores".
E seguiu: “Aqui (Roma) esta semana consegui fazer tudo na minha cabeça. Eu consegui torná-lo real. Foi assim que consegui vencer”.