A organização do torneio de Roma, na Itália, promoveu uma entrevista coletiva neste domingo e fez um balanço positivo do torneio mesmo com os seguidos problemas de chuva que atrapalharam a programação em quase todos os dias.
"Gostaria de começar com um pensamento para as populações afetadas pela enchente. Reembolsaremos todos os ingressos entre quinta e domingo a todos os moradores dos municípios afetados", disse Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana: "Agradecemos a ATP e WTA por terem acreditado na joint venture da Federação Italiana e do Sporte Salute SpA
. Estamos seguindo o caminho dos torneios mais importantes do mundo. Foi um evento de grande qualidade, o nível das semifinais de ontem atesta", seguiu.
"Quero agradecer ao público. Ver a Quadra Central cheia ontem, num dia de chuva e sem italianos em ação, é a prova do valor que criámos e da paixão dos italianos pelo tênis"
Vito Cozzoli, Presidente e CEO da Sporte Salute SpA, seguiu: "Foi uma edição completamente nova, na forma e no conteúdo. Com um terreno ampliado para 125 mil m², duas novas quadras e uma ponte de 35m, a novidade visível mais apreciada pelos fãs e insiders".
A quadra central com teto retrátil foi anunciada para 2026: "Chegou a hora do anúncio que esperávamos há anos: a cobertura da Central chegará. O projeto de viabilidade foi confirmado. Um projeto futurista que tornará a planta utilizável 365 dias por ano. O canteiro de obras vai durar dois anos. A Centrale terá sua cobertura até 2026, quando as obras de requalificação de todo o Parque Foro Italico estarão concluídas".