O russo Daniil Medvedev, terceiro do ranking da ATP, superou uma série de paradas em razão da chuva, mas superou o grego Stefanos Tsitsipas, quinto, e está na grande final no Masters de oma, na Itália, onde encara o dinamarquês Holger Rune.
Medvedev precisou de um total de 1h47 para superar Tsitsipas com um duplo 7/5 tendo convetido dois aces a três, disparado 19 bolas vencedoras a 28 e cometido 11 eros não-forçados conta 12 do grego.
Em um jogo com condições mais lentas dada o tempo chuvoso em Roma, Medvedev abriu quebrando o saque do grego, abriu 2/0 e viu Tsitsipas devolver a quebra para igualar o placar em 4/4 e viu a partida ser paralizada pela primeira vez po mais de 1h. O jogo foi retomado e com o russo à frente do placar em 5/4 viu o jogo ser paralizado mais uma vez. Na retomada, certa de 40 minutos depois, conquistou a quebra no 11º game e administrou.
A partida seguiu e novamente o russo abriu quebrando o saque o grego, tomou a devolução da quebra no 6º game e viu o jogo se arrastando, com fortes games de saque, até o 11º game, onde o russo quebrou e se garantiu em sua primeira final de torneio do Masters 1000 no saibro.
Jogando a segunda final de sua carreira em torneio no saibro, Medvedev encaa o dinamarquês Holger Rune que bateu o noruegu~es Casper Ruud em 6/7 (4-7) 6/4 6/2.