Casper Ruud teceu elogios ao dinamarquês Holger Rune após sua derrota por 6/7 (7/2) 6/4 6/2 pela semifinal do Masters 1000 de Roma, na Itália. O norueguês inclusive colocou o rival como favorito para Roland Garros. Só que também questionou o atendimento médico do rival.
“Ele joga muito ousado e consegue pegar a bola muito cedo, o que é bastante incomum no saibro, onde há quiques irregulares. Sempre que tentei jogar com muito peso, ele conseguiu acertar um winner com muita facilidade. Talvez em melhor de cinco sets tudo mude um pouco, mas é um menino a ter em conta e está entre os favoritos para Roland Garros, não tenho dúvidas que terá o melhor resultado do que tem na carreira nesta edição," avisou o atual vice-campeão do Aberto da França.
Só que no segundo set após quebrar, Ruud viu o rival pedir atendimento médico para dores no ombro e deu uma questionada: "Gostaria de pensar que não foi uma tática, mas não sei porque não o vi desacelerar, algo que geralmente acontece quando o ombro dói. Claro, se ele tivesse desconforto, o fisioterapeuta ajudou. Talvez devesse ser revista a regra para que não pudesse ser solicitado antes do saque do adversário".