A ucraniana Anhelina Kalinina atendeu aos jornalistas após se garantir na gande final do WTA 1000 de Roma ao superar a russa Veronika Kudermetova e falou um pouco sobe o dama que seus familiares estão enfrentando no país, que segue sendo atacado por tropas russas.
"Toda a minha família está em Kiev e há alguns dias, eles estavam trabalhando. Porque meus pais são treinadores de tênis, e caiu uma bomba muito, muito grande perto deles, perto da academia", iniciou a tenista ao falar sobre suas inspirações para a grande campanha.
Ao ser interpelada por um jornalista se a boma caiu perto da academia, a tenista explicou: "Assim, nós temos uma academia de tênis e ela é cerca de uns 300 metros de distância do aeroporto e agora não tem aeroporto. É assim que eles vivem".
inspiring resilience in the face of adversity 🇺🇦❤️@angie_kalinina | #IBI23 pic.twitter.com/BMw2fMFt0E
— TENNIS (@Tennis) May 19, 2023
Após vencer o jogo, Kalinina se recusou a cumprimentar Kudermetova na rede e ao ser questionada pontuou que não se tratava de nada pessoal.
"Não nos cumpimentamos porque ela é da Rússia. Não é nenhum segredo por que não o fiz, porque este país está atacando a Ucrânia. Então, sim, isso é esporte, eu entendo, mas também é uma coisa meio política. não é pessoal", pontuou.