X
Dezembro 30, 2024

Rybakina supera chuva, bate Ostapenko e vai à final em Roma

Sexta, 19 de maio 2023 às 18:18:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cazaque Elena Rybakina, sexta da WTA, está em sua 2ª final na temporada 2023, após superar paralizações por chuva e conter os forehands da letã Jelena Ostapenko, 20ª, no WTA 1000 de Roma. Rybakina encara algoz de Beatriz Haddad Maia.



Em um jogo nervoso, marcado por duas paralizações por chuva, uma delas com quase 1h, Rybakina precisou de 1h41 para  fecha o placa em 6/2 6/4 tendo convetido seis aces contra sete de Ostapenko, que cometeu cinco duplas-faltas conta duas e venceu54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 78% de aproveitamento da cazaque.

Trabalhando bem com devolução e abre partida quebrando do saque da letã, que ariscou, mas voltou a se quebrada no 5º game e saiu em desvantagem na partida. Na segunda etapa, a letã ficou mais agressiva na devolução, abriu 2/0 com quebra e viu a partida se interrompida pela chuva. No retorno da patida, Ostapenko seguiu firme e nãoa ceitou a jogar sob chuva com 4/2. Neste momento, o treinador de Rybakina acusou a letã de ofender sua atleta. Novamente a partida foi interrompida pela chuva por cerca de 20 minutos e na retomada acabou levando a virada com quebras no 7º e 9º games. 

Em busca de seu segundo título na temporada, a campeã de Indian Wells encara a ucaniana Anhelina Kalinina, que eliminou a basileia Beatriz Haddad Maia nas quartas de final e chegou a sua primeira final de WTA 1000 na carreira ao superar a russa Veronika Kudermetova.

Rybakina e Kalinina se enfrentaram uma vez no circuito profissional, no saibro de Charleston em 2022 e a ucraniana levou a melhor.

teninews.com.br
br.jooble.org