Número 15 do mundo e melhor do Brasil, Beatriz Haddad Maia recebeu o apoio de muitas pessoas, mas também foi atacada e xingada por vários haters em sua conta de Instagram após a derrota nas quartas de final de Roma.
A brasileira perdeu por 6/7 (7/2) 7/6 (8/6) 6/3 nas quartas do WTA 1000 diante da ucraniana Anhelina Kalinina, 47ª, na batalha recorde do ano com 3h41min de duração. Bia chegou a liderar por 3 a 0 o terceiro set, mas perdeu seis games seguidos em duelo que estava sentindo dores na perna desde o primeiro set. Ela fez sua melhor campanha no saibro na carreira.
Bia levou muitos ataques de estrangeiros e também de brasileiros em postagem feita para comemorar o título de duplas do WTA 1000 de Madri, na Espanha, há dez dias atrás.
Fernando Meligeni saiu em defesa da brasileira ao ver os ataques sofridos pela paulistana: "Dei uma passada na página do insta da Bia agora pouco porque tinham me falado que ela tava sendo atacada. Fiquei horrorizado com as mensagens. Olha. O mundo acabou. As pessoas enlouqueceram. Que triste. O pior é q tem uma galera que acha normal isso.
Só tem uma coisa legal. E faço Mesmo. Vejo alguém atacando sem sentido e aproveito e dou Block. Sem dó. Prefiro a internet mais leve. Então. Se você estiver bloqueado pode ser porque você me atacou ou para mim você tem atitudes que eu não concordo," disse Meligeni.
Ver essa foto no Instagram