Deu zebra em Roma! O desconhecido qualifier Fabian Maroszan, número 135 do mundo, jogou muito nesta segunda-feira e eliminou Carlos Alcaraz na terceira rodada do Masters 1000 jogado no piso de saibro.
Leia Mais:
Alcaraz confessa após derrota: 'Não consegui acompanhá-lo'
O húngaro que derrotou Felipe Meligeni na final do quali derrubou o poderoso espanhol número dois do mundo por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/4) após 1h40min de duração deixando o público de cabelo em pé na quadra central do Foro Itálico.
Alcaraz tinha apenas duas derrotas no ano em 32 partidas e derrotas apenas na final do Rio Open (Cameron Norrie) onde sofreu com dores e na semifinal do Masters 1000 de Miami (Jannik Sinner), ou seja, perde cedo pela primeira vez na temporada.
Esta foi apenas a primeira participação de Alcaraz no torneio italiano.
Maroszan coloca uma água no chope do espanhol que vai voltar ao topo do mundo, mas pode ser com vantagem mínima caso Novak Djokovic defenda o troféu no saibro italiano.
Maroszan vai enfrentar o croata Borna Coric, 16º colocado, nas oitavas de final.
O jogo
Maroszan, que nunca havia vencido uma partida nível ATP até este torneio, fez um brilhante primeiro set. No segundo abriu uma quebra com 4 a 3, mas levou a virada do espanhol em 5 a 4. O jogo seguiu lutado até o tie-break onde Maroszan se impôs e fechou com autoridade.