X

Medvedev explica polêmica em Madri e detalha porque não joga bem no saibro

Terça, 09 de maio 2023 às 22:30:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista russo Daniil Medvedev, número três do mundo, comentou sobre a polêmica do Masters 1000 de Madri, na Espanha, o qual reclamou do tamanho das demais quadras do torneio em relação à central.



"Dos 96 jogadores no sorteio, talvez 94 ou 92 não se importem com o tamanho da quadra, pois estão muito mais perto da linha de base. Quando falei com meu treinador depois do jogo para ver o que ele poderia fazer ter feito melhor e como foi o jogo, sinto que foi uma grande partida e Aslan (Karatsev) jogou em um nível impressionante, a única coisa que concordamos que foi decepcionante é que não sabemos como poderia ter ido a partida se eu pudesse ter devolvido mais. No saibro é ainda mais importante para mim do que em quadras duras, porque no piso duro eu posso me adaptar. Eu gosto de quadra dura, Doha é uma quadra pequena e consegui vencê-la. No saibro, principalmente contra um cara como o Aslan, que tem um saque tão pesado, não conseguindo devolver tão longe, tive que acertar a bola um pouco mais alto, então não pude aplicar muita força. E contra Aslan, se você não aplicar a força, terá um winner imediato. Não tive muitas chances com o saque dele, o que foi decepcionante. Entendo que possivelmente todos os torneios do mundo não conseguem fazer as quadras do tamanho que os jogadores desejam, mas foi uma desvantagem. Enfrentar o Aslan na segunda quadra foi uma desvantagem para mim, não me permitiu jogar 100%. Eu adoraria que cada quadra de tênis tivesse 10 metros de comprimento e 10 metros de largura, embora eu entenda que isso não é possível. Sempre que não tiver muito espaço para voltar, será uma decepção para mim, porque não poderei mostrar meu melhor tênis”, disse o russo que chegou cedo em Roma, local que ainda não tem vitórias na carreira.

"Cheguei aqui no domingo e vim direto de Madri. Decidi ficar lá alguns dias, passar um tempo com minha família e descansar, além de treinar muito bem. Sinceramente, me sinto ótimo. Não me importo com qualquer coisa que tenha acontecido comigo antes neste torneio. Quando um torneio começa, é sempre uma nova história. Esses dois dias aqui eu tenho jogado um nível muito bom de tênis no saibro. Estou ansioso para jogar aqui porque acho que nunca ganhei uma partida em Roma, então esse é o primeiro objetivo (risos)."

Ele destacou as dificuldades que possui no saibro: "No saibro você precisa de muito mais giro. Também acho que meu problema sempre foi minha mobilidade e escorregar, eles sempre foram um problema. Depois de perder em Madri, por alguns dias tenho me concentrado muito em como slide, na mobilidade. Sinto que melhorei. Sempre disse: o que acontece comigo no saibro é que não tenho tempo, não tenho tanto tempo para treinar. Esses dois últimos dias aqui não tenho errado muitas bolas, tem sido difícil para os meus adversários. Nunca se sabe, digo tudo isto e pode não acontecer no primeiro jogo, mas é ótimo sentir-me assim nos treinos anteriores."

teninews.com.br
br.jooble.org