O paulista Matheus Pucinelli de Almeida, número 5 do Brasil e 293º do mundo, está na grande final do Challenger de Coquimbo, no Chile, após frustrar o númeo 3 do país e 226º do mundo, o paranaense Thiago Seyboth Wild.
Jogando sua quarta semifinal nos últimos cinco torneios disputados e vindo do título em Buenos Aires, Thiago Wild entrou confiante em quadra, batalhou 2h25 e acabou superado com placar de 7/6 (10-8) 7/5 por Pucinelli, que esteve muito efetivo com saque em todo o jogo conveteu cinco aces a um do paranaense e venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento de Wild.
Matheus Pucinelli garantiu a vitória sendo muito decisivo nos momentos chaves da partida. Em um primeiro set muito equilibrado, o paulista salvou cinco setpoints quando sacava no 10º game, saido de um 0-40 e levou a disputa para o tiebreak, onde seu saque fez a diferença.
Na segunda etapa, o jogo seguiu muito equilibrado e Pucinelli chegou à única quebra da partida no 12º game, fechando o jogo.
Na grande final em Coquimbo, Pucinelli buscará seu primeiro título de Challenger da carreira contra o brasileiro João Lucas Reis, 273º, que passou pelo argentino Roman Burruchaga por 6/2 6/4.
João Reis afirmou: “Muito feliz com o meu desempenho, a semana toda consegui jogar um nível de tênis muito bom, com uma sequência boa de jogos. Na semana passada, em Buenos Aires, já joguei bem e me mantive assim esta semana, conseguindo aproveitar as oportunidades que surgiram. Espero levar para a final amanhã essa mesma energia e positividade que eu venho mostrando. Vou jogar com um grande amigo, nos conhecemos muito bem, treinamos juntos há dez anos e, inclusive, moramos juntos atualmente. Que amanhã eu consiga trazer o mesmo nível de tênis e, com certeza, será um grande jogo.”
Matheus Pucinelli completou: “Está sendo uma semana muito boa até agora. Eu estava querendo fazer o máximo de jogos possíveis e deu certo. A cada vitória fui me sentindo melhor em quadra. Amanhã, uma final contra o João, muito amigo meu. É uma sensação boa de chegarmos juntos nessa final, só quero aproveitar e curtir momento. Claro que existe a possibilidade de título, mas sabendo que o João do outro lado da quadra, que joga muito bem, que está muito sólido nas últimas semanas. Mas jogo é jogo e vamos firme amanhã.”