A britânica Emma Raducanu não suportou as dores nas mãos com as quais tem lutado há meses e se submeteu a um pequeno procedimento cirúrgico em Londres. A tenista anunciou em carta manuscrita que também operará o pé.
Campeã do US Open 2021 em uma histórica campanha, Raducanu protagonizou na semana passada uma polêmica entrevista com a mídia de seu país, em que respondeu os questionamentos com poucas palavras e chegou a falar que estava bem das lesões.
Nesta quarta-feira, entretanto, a tenista foi às redes sociais se dirigir aos fãs e aclarar sua situação. Em uma carta manuscrita, Raducanu explicou que passou por um procedimento cirúrgico nas duas mãos e que já nas póximas semanas planeja operar também o tornozelo.
Sem anunciar prazo para possível retorno, a tenista pederá todos os torneios do verão no hemisfério norte, o que inclui os três Grand Slams da temporada: Roland Garros, Wimbledon e o US Open.
Confira a carta da tenista na íntegra:
"Oi,
É seguro dizer que os últimos 10 meses têm sido difícies pois tenho lidado com uma ecorrente lesão em umosso nas duas mãos. Eu tentei o melho paragerenciar a dor e jogar o máximo que deu este ano e no fim do ano passado. Diminui o tempo de treino drasticamente, pedi semanas de teinamento, encutei a última temporada na tentativa de cura isso, mas infelizmente não foi o suficiente.
Estou fazendo um pequeno procedimento no osso das duas mãos para esolver o problema. Estou triste de compartilha que estarei foa do circuito por alguns meses e enquanto eu estiver fora, terei um outro pequeno procedimento para lidar com o meu tornozelo.
Me dói que perderei todos os toneios do verão e tentaia derubar estes problemas, então, queo agradecer os fãs que continuam me apoiando mesmo quando vocês não conheciam os fatos.
Estou ansiosa para ve vocês outra vez".
♥️ pt1 pic.twitter.com/sS7Url5j0p
— Emma Raducanu (@EmmaRaducanu) May 3, 2023