X

Novo fenômeno, Andreeva mostra confiança e não se surpreende com alto nível

Sábado, 29 de abril 2023 às 15:08:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Adolescente que completou 16 anos neste sábado, a russa Mirra Andreeva não se surpreende com seu alto nível com tão pouca idade. Ela bateu duas top 20, Bia Maia e Magda Linette, e está nas oitavas do WTA 1000 de Madri, na Espanha.



"Quando cheguei a Madrid e vi que enfrentaria a Leylah, pensei que seria divertido jogar um jogo e que teria de ir para casa em breve. O meu treinador me disse que tinha reservado o hotel até domingo porque queria nós para, custe o que custar, vamos dedicar esta semana a treinar bem aqui. É impressionante continuar no torneio, a verdade é que estou muito feliz por poder comemorar desta forma os meus 16 anos", comentou a russa que na estreia bateu a canadense Lreylah Fernandez, 38ª e vice do US Open em 2021: “Não entro em quadra com planos especiais dependendo de quem é meu adversário, só confio em fazer meu tênis e ditar meu destino”, diz Andreeva, que agora enfrentará Aryna Sabalenka, vice-líder.

A bielorrussa chegou a dizer que gostaria de ter o nível que vê em Mirra aos 16 anos, algo ao qual a russa respondeu gentilmente. "Pô, nem sei o que dizer. Vai ser muito bom enfrentar uma grande campeã como ela, quero dar o meu melhor", disse humildemente.

Andreeva venceu 16 partidas nos últimos 20 dias e agora quer vencer Sabalenka

"Só não sei o que dizer. Tudo que estou vivendo é muito emocionante. Minha equipe insiste que eu atenda a imprensa e os torcedores, que eu me divirta, mas depois de uma hora já tenho que estar focado para o próximo jogo, que tenho que esquecer o que aconteceu e manter os pés no chão", diz antes de perceber que somou 16 vitórias nos últimos 20 dias, sem contar as duplas. "Não tinha notado, não estou cansado porque faço muito trabalho de recuperação com meu preparador físico. Isso é impressionante, vou comemorar meu aniversário com a família, que está aqui, e vamos a um restaurante", diz o russo.

Será muito interessante ver do que é capaz frente a Aryna Sabalenka, uma tenista com uma clara vocação ofensiva. Questionada sobre se está confortável contra esse tipo de rival, Mirra Andreeva mostra que tem argumentos além de queimar a bola. "Quando pegar o jeito, vou tentar colocar o máximo de bolas possível em quadra. Não esperava me ver nessa situação, quero continuar lutando por cada bola e dando tudo de si Não tenho muita experiência, mas acho que estou bastante maduro e tranquilo Obviamente, vencer tenistas deste nível foi algo inesperado, mas o nível de tênis que estou apresentando não me surpreende", diz Mirra Andreeva.

teninews.com.br
br.jooble.org