Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, sofreu em sua estreia na chave do Masters 1000 de Madri, mas conquistou a virada sobre o finlandês Emil Ruusuvuori, 41º. Pressionado, Alcaraz teve uma rara cena de descontrole emocional e atirou raquete em quadra.
Atual campeão do Masters madrilenho, Alcaraz viu as arquibancadas da Manolo Santana cheias e batalhou por 2h18 para fechar a disputa em 2/6 6/4 6/2 tendo convertido 10 aces contra três do Ruusuvuori, que cometeu três duplas-faltas contra uma do espanhol, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 73% de aproveitamento do finlandês.
Com Ruusuvuori encaixando muito bem no primeiro serviço, o espanhol viu-se pressionado pelo forehand de segunda bola do rival que trabalhando bem e vendo Alcaraz erra conquistou quebra no 4º game e abriu 4/1 no placar. Cada vez mais pressionado e errático, Alcaraz ficou nervoso, chegou a descontar na raquete em um raro episódio de destempero emocional (vídeo abaixo) e sofreu nova quebra para perder o primeiro set.
A rare racket throw by Carlitos 😳#MMOpen pic.twitter.com/vx81C3wnwJ
— Tennis TV (@TennisTV) April 28, 2023
Na sequência do jogo, Ruusuvuori seguiu bem firme, forçou o espanhol a salvar tês breakpoints no 6º game e acbaou quebrado a sequência após duas boas devoluções de Alcaraz, que abiu 5/3 e administrou.
No set decisivo, contando com apoio da torcida e estando menos nervoso, Alcaraz quebrou já no primeio game e abriu 5/1 com nova quebra no 5º game paa administrar a vantagem.
Alcaraz busca vaga nas oitavas de final do torneio contra o búlgaro Grigor Dimitov, 32º, que venceu o francês Gregorie Barrere, 56º, em 7/6 (8-6) 7/6 (7-2).