X

Algoz de Bia Maia, fenômeno Andreeva compara seu jogo ao de Jabeur

Quinta, 27 de abril 2023 às 10:29:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jovem de 15 anos, a russa Mirra Andreeva, 194ª do mundo, derrubou a brasileira Beatriz Haddad Maia e se tornou a sétima jogadora abaixo dos 16 anos a bater uma top 20 no circuito.



Em uma entrevista com a WTA, Andreeva comparou seu jogo ao da tunisiana Ons Jabeur, quarta do mundo e vice-campeã de Wimbledon e do US Open: "Você não precisa jogar rápido porque sou muito boa em manter o ritmo rápido e posso comparar meu jogo talvez com Ons Jabeur porque mudo muito o ritmo, jogo com topspin", disse Andreeva. "Também dou muitas deixadas e mudo o ritmo."

A irmã mais velha de Andreeva, Erika, 18, também está participando do WTA Tour. Juntamente com as Fruhvirtovas - Linda, 17, e Brenda, 16 - a dupla é a mais recente dupla de irmãs adolescentes a fazer sucesso na turnê.

"Erika começou aos 5 ou 6 anos, talvez até antes, e como sou sua irmã mais nova, sempre estive na quadra, talvez desde os 2 anos", disse Mirra Andreeva. "Eu estava pegando algumas bolas. Mas comecei bem tarde. Comecei aos 6. É ótimo que os adolescentes estejam jogando tão bem agora e tenham a chance de jogar este torneio porque o IMG nos ajuda. Erika, ela também me ajuda muito com conselhos e continua me motivando."

Tendo começado o jogo em casa na Sibéria e se mudado para Sochi para receber treinamento adequado, as irmãs Andreeva se mudaram para Cannes, na França, para estabelecer sua base de treinamento com os treinadores Jean-René Lisnard e Jean-Christophe Faurel. Faurel treinou anteriormente outro fenômeno adolescente, Coco Gauff.

"Sabíamos que Daniil Medvedev havia treinado em Cannes", disse Andreeva. "Nosso agente conversou conosco sobre as academias e tínhamos duas opções de ir para uma academia Rafa Nadal ou para Cannes. Chegamos lá, tentamos uma semana, gostei e decidimos trabalhar com eles desde o início de 2022."

Enquanto as irmãs Andreeva treinavam juntas, Mirra diz que faz anos desde que elas jogaram uma contra a outra. Solicitada a comparar seus estilos de jogo, Andreeva se descreve mais como 'Ons Jabeur' e sua irmã mais velha como 'Iga Swiatek'.

"Agora será interessante se jogarmos um contra a outra. Realmente não sei quem vai ganhar.

"Acho que talvez ela ganhe na primeira vez porque tem mais experiência. Mas conhecemos o jogo uma da outra muito bem. Se eu fizer alguns drop shots, ela correrá 20 segundos antes porque sabe o que estou fazendo."

teninews.com.br
br.jooble.org