Juan Carlos Ferrer, treinador de Carlos Alcaraz, contou ao programa de rádio espanhol Larguero da Cadena Ser, como o pupilo se apaixonou por dar deixadas, o famoso drop shot.
O espanhol relembrou um episódio muito interessante que aconteceu em 2019, no Challenger de Sevilha, quando Alcaraz tinha apenas 16 anos.
"Estava enfrentando o Caruso e o Carlos estava abusando dos drop shots. Começou o tie-break do segundo set e exigi que não fizesse mais nenhum, fiz mesmo uma cara séria. Me prometeu que não ia fazer. Dois pontos depois, fez outro e ganhou. Voltou-se para mim, começou a rir e me pediu desculpa, disse que não podia evitar”, contou o espanhol.
"Não treinamos quase nada, diria que é a que trabalhamos menos porque é algo que ele tem de forma natural. Contra o Tsitsipas, em Barcelona, comentei que o grego tem mais dificuldade em se mover para a frente, por isso, seria interessante optar pelo drop shot, mas sem abusar. Começou a fazer vários, mas não conseguia dizer nada porque acertava a maioria”, finalizou.