X

Tsitsipas em Madri: 'Alcaraz é um grande obstáculo para mim'

Terça, 25 de abril 2023 às 13:44:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Stefanos Tsitsipas, número cinco do mundo, concedeu entrevista coletiva no media day do Masters 1000 de Madri nesta terça-feira. Ele segue temendo Carlos Alcaraz o qual considera um grande obstáculo.



"Neste momento o meu saldo é positivo, me sinto bem. Já disputei muitos jogos no saibro e me considero um dos candidatos a vencer este torneio. Aqui tenho tido bons resultados e até agora no circuito tive um bom desempenho. Meu jogo em Barcelona me fez gostar de tênis novamente porque desde que fiz a final do Aberto da Austrália não tive a regularidade necessária e praticamente não pude jogar torneios, então estou feliz por ter voltado forte e as coisas estão dando certo," disse o grego que perdeu a final de Carlos Alcaraz.

"A cultura espanhola é parecida com a do meu país, é parecida em muitas coisas, como a comida. A Espanha é um ótimo lugar para vir e um bom destino para o tênis, sempre me sinto bem jogando aqui. A Grécia não tem ainda tenho o privilégio de sediar torneios ATP, então a coisa mais próxima para mim é a Espanha. Provavelmente é por isso que jogo bem na Espanha."

Ele comentou ter um caminho longo para cruzar com Carlitos em uma eventual final na capital espanhola: "Este é um torneio longo, um caminho muito longo para chegar lá. Estaremos neste evento por duas semanas, então ainda há tempo. O que posso dizer é que vou trabalhar muito para estar pronto, tenho que treinar e melhorar as coisas, essa será a única maneira de mudar o que está acontecendo até agora. Não consigo pensar em outra solução para vencer um jogador que está sendo um grande obstáculo para mim. No caso do Alcaraz, é isso é uma pessoa que trabalha muito, tem uma flexibilidade enorme e também velocidade, é uma pessoa que tem um entusiasmo pelo esporte que é difícil de encontrar. Para chegar lá é preciso passar muitas horas na quadra, na academia e também no minha sala analisando o que fiz de errado em duelos anteriores." .

A primeira rodada pode ser contra o austríaco Dominic Thiem: "Dominic é um grande jogador de saibro, um especialista. Tem jogado muito bem no tênis, mas não tem conseguido jogar muito nos últimos meses. No entanto, é um candidato difícil e já mostrou no passado que é alguém com muita intensidade no jogo".

"A primeira coisa é trabalhar muito duro em cada jogo que disputo para chegar onde quero. São muitos jogos para voltar a uma final aqui, mas é o que estou procurando. Acho que há um muitos jogadores em boa forma e trabalhando bem, embora eu tenha jogado algumas partidas nestas semanas que me deram as quadras sobre onde estou e quais são minhas melhores armas no saibro. Além disso, há alguma altitude aqui, algo que não aconteceu no Barcelona, ​​embora seja um clima que eu gosto e que me adaptou, acho que é bom para o meu jogo e me ajuda a machucar meus adversários".

teninews.com.br
br.jooble.org