Toni Nadal concedeu entrevista à rádio RTVE em sua chegada para o torneio Masters 1000 de Madri e trouxe novidades sobre o possível retorno do espanhol que está parado por lesão no quadril desde janeiro.
Leia Mais:
Seria difícil imaginar Nadal fora de Paris, afirma Mauresmo
Sobre o torneio de Madri, Toni disse: "Nadal está se recuperando, creio que falta pouco para voltar a competir mas ainda não deu para ser aqui. Este é um dos torneios que mais tem a ilusão de jogar mas teremos que esperar para o próximo ano”, confessou Toni que admitiu que a preparação para Roland Garros não será a adequada.
“É evidente que não será a melhor, não nos podemos enganar. Não joga desde 10 de janeiro, leva bastante tempo sem competir, antes da Austrália também não jogou muitos encontros mas o Nadal ganha ritmo de seguida e num Grand Slam depende do sorteio. Se tens a sorte de ter uma chave acessível nas primeiras rodadas depois tudo pode acontecer".
“Eu digo muitas vezes. O Nadal na segunda semana já é um favorito. Ultimamente nas primeiras rondas não é, não o era no ano passado na Austrália mas a partir da segunda semana já podemos contar com ele".