Após a inédita conquista de um Sand Series, em Ribeirão Preto (SP), André Baran subiu em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Tênis.
Ele foi ao quarto lugar com 3530 pontos empatado com o italiano Mattia Spoto e apenas 60 atrás do francês Nicolas Gianotti. Baran somou 600 pontos e descartou outros 180 do 10º melhor resultado. Seu melhor ranking é justo o terceiro lugar em dezembro do ano passado.
A liderança segue com o italiano Michelle Cappelletti, do Arena Nacional, de São Paulo, e com o espanhol Antomi Ramos, ambos com 4424 pontos.
O Brasil tem ainda Allan Oliveira como o sétimo colocado e Thales Santos como o oitavo. Finalista em Ribeirão, o francês Mathieu Guegano apareceu no top 10 como o décimo colocado.
O jovem Daniel Mola, semifinalista do evento, subiu três e é o 15º com os 216 pontos somados e tem o melhor desempenho. Seu parceiro Airtor Rodrigues subiu quatro e é o 17º.
No feminino o top 10 ficou intacto com Giulia Gasparri e Ninny Valentini, campeãs em Ribeirão, na ponta seguidas pelas italianas Sofia Cimatti e Nicole Nobile, ambas do Arena Nacional.
Rafaellla Miiller é a quinta seguida pela parceira Patrícia Diaz e a italiana Flaminia Daina. Sophia Chow é a oitava seguida pelas também brasileiras Vitória Marchezini e Marcela Vita.