Foi divulgada, neste domingo, a chave principal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, já com o ranking do dia 24 de abril antecipado colocando Daniil Medvedev como o cabeça de chave dois por virar o terceiro do mundo.
Veja a chave masculina - Bia Maia conhece a chave
O principal favorito é o espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder do ranking e que defende a conquista do ano passado. Ele estreia contra o finlandês Emil Ruusuvuori, 41º colocado, ou o francês Ugo Humbert, 77º. Na terceira rodada pode cruzar com o búlgaro Grigor Dimitrov, 25º favorito. Nas oitavas pode ter o alemão Alexander Zverev, que tem dois títulos no evento.
Nas quartas o russo Andrey Rublev, sexto colocado e campeão de Monte Carlo, vice em Banja Luka, ambos no saibro, é um potencial rival. Rublev estreia contra o suíço Stan Wawrinka ou o americano Maxime Cressy.
No mesmo lado da chave para eventual semifinal estão o dinamarquês Holger Rune e o norueguês Casper Ruud, agora quarto do mundo e terceiro favorito.
O brasileiro Thiago Monteiro, que despencou para o 97º lugar do ranking, estreia contra um qualifier e na segunda rodada tem o russo Karen Khachanov, 12º colocado.
Do outro lado da chave, Medvedev é o cabeça 2 e enfrenta um qualifier ou o britânico Andy Murray.
Stefanos Tsitsipas está no lado debaixo para potencial semi contra Medvedev e pode ter o austríaco Dominic Thiem logo em sua estreia. O austríaco estreia contra o britânico Kyle Edmund.