O espanhol Carlos Alcaraz vai em busca do bicampeonato no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, neste domingo e terá pela frente o grego Stefanos Tsitsipas, quinto colocado. Será o quarto jogo entre eles com só vitórias de Carlitos até agora.
"Hoje joguei muito bem, com bons sentimentos para amanhã. O importante do jogo foi tomar a iniciativa e consegui. É verdade que poderia ter tido alguma desconexão no final, mas consegui resolver", disse Alcaraz que fez um duplo 6/2 no britânico Daniel Evans.
"Amanhã vou tentar ver alguns dos jogos que já joguei contra o Tsitsipas e preparar com minha equipe. Entender o que fiz bem e o que não fiz, e também o que ele pode melhorar para se antecipar".
Alcaraz comentou sobre revanche pedida por Tsitsipas que perdeu ano passado nas quartas na Catalunha: "Já vi que ele falou várias vezes que quer uma revanche, que quer jogar contra mim. Isso é bom, eu também quero jogar contra ele. Tsitsipas é um dos melhores do mundo e adoro desafios, estou muito motivado para o jogo de amanhã".
Tsitsipas comentou: "“arlos é um dos melhores jogadores do momento. Da minha parte vou ter que dar o meu melhor na quadra. Ele está mostrando que pode levar as partidas ao limite, então terei que forçar meu jogo ao máximo, como já fiz com Nadal ou Djokovic."