Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), joinvilense e atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), conquistou, neste sábado, o título do torneio challenger de Florianópolis (SC), na chave de duplas. A competição foi jogada no saibro com premiação de US$ 80 mil.
Crédito: Luiz Candido / Luz Press
Boscardin, de 20 anos, e o paulista Gustavo Heide derrotaram na final a dupla dos brasileiros Cristian Oliveira e Pedro Sakamoto por 6/2 7/5. Esta é a segunda conquista na carreira para Boscardin que no mês passado foi campeão de duplas em Santiago, no Chile.
Com os 75 pontos que irá somar na segunda-feira ele terá um novo salto no ranking da modalidade e estará entre os 290 melhores do mundo batendo sua melhor marca. O salto será acima das 120 posições em relação à última lista.
"Bem legal estar jogando com o Gustavo, grande amigo meu, conquistando esse título é bem legal, importante, estou bem feliz. Qualquer jogo nesse nível a disputa é parelha , é pensar jogo a jogo e vamos dia após dia", disse Boscardin que segue para o challenger de Buenos Aires, na Argentina, com premiação de US$ 40 mil e que dá 50 pontos para o campeão. A competição começa na segunda-feira.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada na Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.