Jogando em altíssimo nível, a tunisiana Ons Jabeur, 4ª da ATP, aplicou um pneu para eliminar a paulistana Beatriz Haddad Maia, 14ª e número 1 do Brasil, e se garantiu na semifinal do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, onde aguarda po Swiatek.
Vindo de duas vitórias com desistências das rivais durante a partida, a italiana Martina TRevisan e a cazaque Elena Rybakina, Bia Maia lutou por 1h03, mas diante do alto nível da rival acabou derrotada com placar de 6/3 6/0 tendo cometido as duas duplas-faltas do jogo e vencido 49% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 89% de aproveitamento da tunisiana, que converteu os cinco aces do jogo.
Em um jogo de games rápidos e muitas jogadas dentro de quadra, os torcedores em Stuttgart foram bindados com bonitos pontos jogados pelas duas tenistas e um início de jogo com bastante efetividade. Jabeur pressionou e forçou Bia a salva breakpoin t no 2º e 4º games, lutou e salvou dois breakpoints no 5º, paa converter bela quebra no 6º game, abrir 5/2 e ir administrado e cada vez mais agressiva.
Motivada e jogando em alto nível, Jabeur aplicou o pneu com muita autoridade, devolvendo bem os saques angulados de Bia nos 1º, 3º e 5º games.
Na semifinal, Jabeur aguarda pela vencedora do duelo ente a número 1 do mundo, Iga Swiatek e a ex-número 1 do mundo, Karolina Pliskova.