O italiano Jannik Sinner, oitavo da ATP, enfrentou dificuldades em uma batalha de 2h08 contra o japonês Yoshihito Nishioka, 35º, e aguarda para reenconto com Lorenzo Musetti. O búlgaro Grigor Dimitrov, 31º, abandonou o torneio com lesão em entrar em quadra.
Quarto favorito na chave em Barcelona. Sinner segue com dificuldades de adaptação de seu saque e forehand e após 2h08 fechou o placar em 6/1 4/6 6/3 tendo convertido os quatro aces da partida e vencido de 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 50% de aproveitamento do japonês.
No primeiro set, o italiano viu o japonês não conseguir encaixar o pimeiro serviço e oscilar na devolução. Assim, com quebras nos 4º e 6º games, o italiano abriu vantagem. Já no segundo set, Nishioka encaixou melhor seu primeiro serviço e ganhou confiança para ir arriscando. O erros não o abandonaram, apesar de pressionar o italiano. Os tenistas tocaram quebas entre o 2º e o 5º game, novamente ente os 7º e 8º, e o japonês ariscando com forehand na paralela fechou a parcial com quebra.
☀️ Gran batalla en Barcelona ☀️
— ATP Tour en Español (@ATPTour_ES) April 20, 2023
🇯🇵 @yoshihitotennis resiste hasta igualar (1-6, 6-4) el pulso a Sinner en la Pista Rafa Nadal. ¿Culminará la remontada?@bcnopenbs | #BCNOpenBS pic.twitter.com/nXZ16u4XRN
No set decisivo, o jogo seguiu com oscilação e os tenistas trocaram quebras entre o 5º e o 7º game e com a vantagem em 5/3, Sinner arriscou devoluções fundas e fechou a partida com nova quebra.
Em busca de vaga na semifinal, Sinner aguarda pelo vencedo do duelo ente seu compatriota Lorenzo Musetti e o britânico Cameron Norrie.