Rafael Nadal, número 15 do mundo, anunciou, nesta quinta-feira, sua desistência do Masters 1000 de Madri, na Espanha, que começa na próxima semana e revelou que precisou mudar seu tratamento diante da lesão no quadril.
"Já faz um tempo desde que me comuniquei diretamente com vocês. Foram semanas e meses difíceis. Como sabem, sofri uma lesão grave na Austrália, no psoas (quadril). Inicialmente, tinha que ser um período de recuperação de seis a oito semanas e agora estamos com quatorze. A realidade é que a situação não é o que esperávamos. Todas as indicações médicas foram seguidas, mas de alguma forma a evolução não foi a que inicialmente nos disseram e nos encontramos numa situação difícil. As semanas estão passando e tive a ilusão de poder jogar os torneios que são os mais importantes da minha carreira como Monte Carlo, Barcelona, Madri, Roma, Roland Garros e no momento estou com saudades de Monte Carlo e Barcelona . Infelizmente não poderei estar em Madri.
A lesão ainda não curou e não consigo fazer o que preciso para competir. Eu estava treinando, mas agora há alguns dias decidimos mudar um pouco o curso, fazer outro tratamento e ver se as coisas melhoram para tentar chegar no que vem a seguir. Não posso dar prazos porque se soubesse contava mas não sei. É assim que as coisas são agora.
Também quero enviar uma saudação especial a todo o público madrileno e espanhol, porque terei saudades dos dois torneios que se disputam aqui em casa. Todos vocês sabem o que significa para mim jogar esses torneios e, neste caso, em Madri, não poderei jogar com tudo o que me deu.
Não tenho escolha senão tentar ter a atitude certa ao longo deste tempo, tentar dar-me a oportunidade de competir num dos torneios que resta da época de saibro e não tenho escolha senão trabalhar e estar com a mentalidade certa", disse o espanhol em comunicado nas redes sociais.
A última aparição dele nas quadras foi no Australian Open onde caiu na segunda rodada.
Ver essa foto no Instagram