O tio e ex-treinador do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal, concedeu uma entrevista ao programa da ex-tenista Marion Batoli, o Bartoli Time da tv francesa RMC Sport, e falou sobre as dúvidas do sobrinho em volta à quadras após uma lesão muscular no quadril.
"Falei com ele no sábado. E ele só vai voltar se estiver bem, 100%", contou o treinador que tem trabalhado com nomes como Felix Auger Aliassime.
“Ele sabe que senão não será bom para ele. Ele jogou o Aberto da Austrália sem estar no auge (físico). Acho que ele quer se sentir muito bem. Ele gostaria de chegar em Roland-Garros com confiança e bom físico. Por enquanto, temos que esperar. Mas ele ainda tem vontade de tentar vencer outra vez", seguiu.
Treinador do sobrinho em 11 de suas 14 conquistas em Paris, Toni Nadal ecorda que as quadras da capital francesa mudam Nadal: “Já disse muitas vezes sobre o Rafa que mesmo que não chegue em muito boas condições, quando entra no campo Philippe-Chatrier tudo muda"
“Ele precisa de algumas partidas não muito difíceis para aumentar (a confiança). Eu sei que [Alexander] Zverev, [Carlos] Alcaraz, [Novak] Djokovic, [Holger] Rune, [Andrey] Rublev são muito fortes. Mas com a cabeça dele também sei que o Rafael pode vencer. Quero pensar o mesmo este ano.
A confiança no favoritismo de Nadal é grande da parte de Toni: "Mesmo que Rafael não jogue nenhuma partida antes de Roland-Garros, estou confiante. Às vezes, quando ele chegava a Roland-Garros, sua primeira partida não era tão boa, como foi o caso no ano passado, mas jogo após jogo ele jogou melhor e melhor".
"Ele joga rodada após rodada com mais intensidade, cada vez melhor com as pernas, então espero que este ano ele possa fazer o mesmo, mesmo que seja difícil", finalizou.