Marcelo Melo segue da Alemanha para a Espanha. Nesta terça-feira, o mineiro parou na primeira rodada do ATP 250 de Munique, em parceria com o australiano John Peers.
Agora, o próximo torneio, o quarto da sua gira europeia no saibro, será o Masters 1000 de Madri, a partir do dia 26, junto com o alemão Alexander Zverev.
Melo e Peers – cabeças de chave 4 – enfrentaram o australiano Christopher O’Connell e o francês Albano Olivetti, que entraram na chave como dupla alternate e marcaram 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, em 1h16min.
O primeiro set foi decidido no tie-break, após uma quebra para cada lado. Melo e Peers conseguiram o break primeiro, no oitavo game, 5/3, e tiveram três set-points no game seguinte para fechar a série. Porém, os adversários devolveram a quebra, encostando em 5/4. No tie-break, o mineiro e o australiano saíram na frente, mas O’Connell e Olivetti reagiram para fechar em 7-3.
No segundo set, foi a vez do australiano e do francês quebrarem primeiro, 2/0, com Melo e Peers devolvendo na sequência. Mas, um novo break, no sexto game, colocou os adversários em vantagem, vencendo depois por 6/3.
Foi o terceiro torneio de Melo e Peers juntos no ano. Esta é a 17ª temporada seguida do mineiro como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgado na segunda-feira (17), Melo - que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics - ocupa a 43ª colocação, com 1.990 pontos. Peers é o atual número 42 do mundo, com 2.000 pontos.