Atual campeão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, teve uma sólida estreia diante do português Nuno Borges, 79º, e está nas oitavas de final da competição, onde aguarda definição de rival.
Cabeça de chave um, Alcaraz precisoud e apenas 1h04 para fechar a partida em 6/3 6/1 tendo vencido 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do português, em um jogo sem aces e com duas duplas-faltas do espanhol e um do tenista lusitano.
Os dois tenistas abriram o jogo com bons games de saque, porém, Alcaraz foi bastante agressivo na devolução de primeiro serviço de Borges e rapidamente abriu 5/1 com quebras nos 3º e 5º games e foi administrando. Borges ainda tentou arriscar encurtando trocas e entrando em quadra, assim, devolveu uma das quebra sno 8º game, mas a eação parou por aí.
No segundo set, Alcaraz foi muito bem com backhand de devolução, abriu 3/0 e administrou para conquistar nova quebra no 6º game em erro do português e sacar para o jogo.
Em busca de vaga nas quartas, Alcaraz aguarda pelo compatriota que sairá do duelo entre Roberto Bautista Agut e Bernabe Zapata.