O russo Andrey Rublev, sexto da ATP, chegou ao maior título de sua carreira ao superar o jovem dinamarquês Holger Rune, nono, e afirmou estar sem palavras para definir as sensações do título. Rublev reconheceu que precisou de esperanças para virar.
Logo após o fim do jogo, ainda na lateral de quadra aguardando para a cerimônia de premiação, Rublev conversou com a TennisTV e foi questionado sobre as sensações de vencer seu pimeiro Masters 1000. "Não sei o que falar. Estou apenas (suspirou). Finalmente consegui ( o título), depois de lutar tanto jogando tantas finais. Depois de tanto trabalho... não sei mesmo o que dizer".
Ao ser peguntado sobre como chegou a virada o tenista recodou das finais de Masters 1000 perdida anteriormente e revelou: "Eu estava desejando que eu pudesse ter uma chance. Nas finais anteriores eu não estava pronto para jogar até o fim, sucumbia mentalmente e aceitava a situação. Então eu pensava: 'Se você vai perder hoje, ok, mas, por favor, acredite e lute até o fim'. Então, eu tive minhas chances e consegui as quebras".
Já na cerimônia de entrega do troféu, Rublev se dirigiu ao público que o apoiou por toda a semana: "Quero agradecer muito a vocês (a torcida), porque vindo do país que eu venho e ter o apoio que vocês me dão mundo afora é muito importante e significativo", disse qle que é publicamente contra a Guerra da Ucrânia.