O russo Andrey Rublev, sexto da ATP, chegou ao seu maior título da carreira ao superar o dinamarquês Holger Rune, nono, ao conquistar uma incrível virada na grande final do Masters de Monte Carlo. Este é o primeiro Masters 1000 da carreira.
Jogando sua terceira final em nível Masters da carreira, Rublev centrou-se em trabalhar muito seu jogo de saibro e precisou de 2h36 para fechar o placar em 5/7 6/2 7/5 tendo convertido cinco aces conta seis de une, que cometeu 49 erros não-forçados conta 23 do russo, que disparou 30 bolas vencedoas contra 32 do jovem dinamarquês.
O primeiro set foi um espelho do que seria a toda a partida, com muito equilíbrio entte os dois tenistas, que trocaram quebras ente os 6º e 7º games e acabou definido com quebra precisa de Rune no 12º, após belísssimo trabalho com backhand desde a linha de base.
Rublev manteve a calma ao perder o primeiro set, manteve a tática de sacar mais aberto e busca movimentar o adversário, além de pressionar na devolução com backhand. Assim, abriu quebrando o saque de Rune, tomou a devolução da quebra no 4º game, mas voltou a dianteira com quebras nos 5º e 7º games e empatou a partida.
Rune seguiu o caminho que o levou a final, buscando as linhas e acreditando. Assim, abriu 3/0 com quebra no 2º game, mas viu o russo também seguir jogando sólido, buscar e conquistar a quebra no 7º game, empatar e virar a partida pressionando na devolução e alcançando a quebra em dupla-falta do dinamarquês no 11º game e sacou sólido para fechar com ace.