Em novo ranking divulgado na tarde desta segunda-feira, o americano Frances Tiafoe foi um dos grandes beneficiados e subiu quatro posições colando no top 10 mundial após o título no ATP 250 de Houston, nos EUA.
Tiafoe, que ergueu seu primeiro título no ATP 250 de Houston, nos EUA, subiu quatro degraus e apareceu como o 11º colocado ficando a menos de 200 pontos do compatriota Taylor Fritz que fecha o grupo dos dez primeiros.
Campeão em Estoril, em Portugal, Casper Ruud subiu um degrau e é o quarto colocado deixando Daniil Medvedev na quinta posição.
Jannik Sinner subiu um posto e é o oitavo colocado deixando o dinamarquês Holger Rune como o nono. Esta é a melhor posição do italiano na carreira.
Entre os brasileiros, Thiago Monteiro subiu uma posição e voltou ao top 80 com o 80º lugar. Felipe Meligeni perdeu 21 postos e caiu ao 171º lugar. Ele defendia a semifinal do challenger da Cidade do México, no ano passado. Thiago Wild se manteve no 230º, João Reis subiu 13 e é o 278º e Daniel Silva subiu 16 com as quartas em Murcia, na Espanha, e foi ao 289º posto.