Em entrevista ao l'Ultimo Uomo, Fabio Fognini revelou que não deseja que seu filho jogue tênis. O italiano foi top 10 e vive seus últimos momentos da carreira.
Leia Mais:
Fognini revela ter sofrido ataques de pânico
"É uma vida linda, mas também difícil. Sempre disse, mesmo que soe mal: gostaria que meu filho não jogasse tênis. Sei o que fiz, sei os sacrifícios que meus pais fizeram... claro que eu faria pelos meus filhos, pelo amor de Deus, mas ao mesmo tempo é algo muito difícil. Se você quer brilhar tem que ter muita dedicação. Talvez dizendo que é algo "difícil" pode ser forte, porque é difícil levantar às 4 da manhã para ir trabalhar e a nossa vida é muito bonita, mas existem milhões de dificuldades. Ficar sozinho, longe de casa e dos amigos. Viajar. Cansaço. Diferenças de fuso horário . Tem muitos momentos que os fãs não veem. Quem está perto de nós sabe o quanto é difícil, e tem que se acostumar desde criança. Repito, desejo que meus filhos façam o que eles querem e nunca os forçarei a nada, mas esta é uma vida muito difícil. Ao mesmo tempo, sei que temos sorte. Poder ganhar a vida desta forma é um privilégio, mesmo que não seja para todos .
O italiano foi questionado se assiste partidas de tênis e respondeu: "Quando estou em casa assisto um pouco de tênis, sim, mas não muito. Minha esposa, meu pai e meu cunhado, por exemplo, assistem muito mais. Conheço os resultados, acompanho encontro, mas não assisto a muitos jogos. Tenho outras coisas para fazer. Gostaria de ter mais tempo para meus filhos e minha esposa, pois nossa vida mudou completamente em seis anos. Disse que não gostava de tênis porque venho de outra escola e não gosto muito de ver o tênis da nova geração e sua forma de jogar tênis, mas é possível que o problema seja comigo, pois por vários motivos me sinto um pouco distante desses caras, e talvez eu não os entendo. Isso é o que eu queria dizer, fui mal interpretado".
O tenista continuou: "Sei que não posso agradar a todos. Porém, o mais importante para mim, e é algo que sempre disse e sempre repetirei, é que no dia em que Fabio Fognini encerrar sua carreira, ele o fará com seu cabeça erguida. Talvez ele possa recriminar algumas coisas, sim, mas o fará porque teve uma bela carreira e porque nunca mudou. Sempre me mantive fiel a mim mesmo, independentemente dos resultados, da popularidade ou das notícias . Tenho orgulho disso, acho que é importante. Você pode ser Valentino Rossi, Michael Jordan ou Tiger Woods, se tudo isso te mudar, você me perde um pouco como pessoa. Não seria correto dizer nomes, mas acho que muitos dos meus companheiros de equipe mudaram com sucesso, e isso é uma coisa muito triste."