X

Fognini revela ter sofrido com ataques de pânico

Domingo, 09 de abril 2023 às 10:53:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista concedida ao l'Ultimo Uomo, o tenista italiano Fabio Fognini, ex-top 10 e atual 97º do mundo, revelou ter sofrido com ataques de pânico que lhe geraram taquicardia.



"Lembro que estive um ano em Paris e uma noite acordei quase chorando, ao lado da Flavia (Pennetta, sua esposa). Achei que estava morrendo. Estava suando, com taquicardia. Não sentia meu braço esquerdo , pensei que estava tendo um ataque cardíaco. Foi um ataque de pânico. No dia seguinte entrei na instalação e não sabia o que comer, não sabia para onde ir, não conseguia respirar direito. Estes ataques de pânico precisam ser domados, você pode trabalhá-los, acostumar sua mente com exercícios e estar ciente de que eles podem ocorrer.

No começo fiquei com muito medo, mas não como tenista, mas como pessoa. Achei que não queria continuar assim. Não é sobre sofrer na quadra, lutar, correr, dar o meu melhor e vencer os jogos. Esse é um sacrifício que estou disposto a fazer. Fora da quadra, porém, não quero sofrer assim. Fui ao fundo de mim e encontrei uma solução, mas sofri muito, foram tempos muito difíceis. Se eu pudesse voltar, trabalharia muito mais mentalmente imediatamente. Se tivesse feito este tipo de trabalho com a continuidade com que tenho tratado o meu físico... teria sido melhor em todos os pontos de vista. Agora faço exercícios de meditação e respiração, que comecei a fazer a partir desse momento. Se o meu punho dói, procuro ir ao melhor especialista e, a nível psicológico, faço exatamente o mesmo."

teninews.com.br
br.jooble.org