Ex-tenista italiano, Guido Monaco declarou ao Eurosport estar preocupado com Carlos Alcaraz e fez projeções catastróficas para o jovem de 19 anos e incluiu que o epsanhol pode estar de muletas com apenas 22 anos.
"Alcaraz deve aprender a se dosar porque se seguir assim acabará de muletas aos 22 anos", disse Guido Monaco, ex-tenista italiano de 49 anos, atualmente comentarista de tenis do canal.
"Ele não consegue fazer 80 splits por jogo, embora estejamos falando de um atleta muito talentoso", alertou Mônaco, comparando-o a Djokovic. “Ele mencionou um problema na mão esquerda e nas costas. Ele se saiu bem, tendo passado metade do torneio dividido, isso é algo que ele precisa aprender. Djokovic, que tem um tipo de jogo defensivo semelhante, faz isso apenas em algumas jogadas. Ele, por outro lado, é exuberante ao mais alto nível e expôs-se a mais algumas lesões."
Alcaraz desistiu de Monte Carlo por uma artrite na mão esquerda e problemas nas costas. Já teve problemas na perna na final do Rio Open onde foi derrotado e no fim do ano passado não jogou o ATP World Finals.