X

Ruud critica Madri e Roma e exalta Nadal em Roland Garros

Sábado, 08 de abril 2023 às 12:41:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Casper Ruud, número cinco do mundo, criticou a mudança dos Masters 1000 de Madri e Roma que a partir de agora terão chaves de 96 jogadores e 12 dias de duração.



“Um jogador como (Diego) Schwartzman ou (Taylor) Fritz, se perder cedo em Madri, não pode jogar um challenger na segunda semana. Eles não podem simplesmente voltar para a Argentina ou os Estados Unidos, então precisam pagar as despesas de suas equipes por duas semanas na Europa”, comentou o atual número cinco do mundo.

Ruud comentou sobre a dificuldade de bater Rafael Nadal em Roland Garros mesmo que chegue com desconfiança por conta de lesão: "Se você quer vencer Rafa em Roland Garros, quando vai para o jogo, pensa: 'Ok, vou ter que jogar o melhor jogo da minha vida por pelo menos quatro horas e meia porque, mesmo que eu esteja jogando muito bem, ele vai jogar de uma forma incrível. Se eu jogar bem, ele (Nadal) joga bem, então vai ser um jogo longo. Essa é a razão pela qual parece bons jogadores de quadra de saibro serem tão bem sucedidos na superfície."

De qualquer forma, Ruud acredita que vencer Nadal é sempre difícil, mas acredita que em outras superfícies, como a grama, há muito mais possibilidades. "Você sente que talvez se jogar com Rafa na grama ou algo assim, Rafa obviamente venceu Wimbledon duas vezes, então ele é muito bom na grama, mas você sente que pode pelo menos ir lá e acertar alguns winners e deixá-lo desconfortável. No saibro você realmente não pode fazer isso porque ele tem tempo para preparar seus golpes, ele tem tempo para jogar bem na defesa, se ele está nele e está jogando bem, não há muito que você possa fazer a menos que você possa igualar o jogo dele, o que muito poucas pessoas no mundo conseguem fazer no saibro", comentou Nadal para resolver a questão.

"Novak e Roger, eles são provavelmente os segundos melhores jogadores de quadra de saibro, só que nunca se fala sobre isso porque Rafa tem todos esses recordes, então é difícil, mas toda vez que você joga contra um desses caras grandes, é difícil porque você sente que ele pode confiar eles um pouco mais, principalmente no saibro, onde a bola é um pouco mais lenta e eles têm ainda mais tempo para jogar."

Por fim, agora que se inicia o circuito de saibro, Ruud também falou sobre o quão pouco muitos dos jogadores que atualmente dominam o circuito gostam desta superfície, que na sua opinião lhe dá mais opções neste tipo de evento. "Se você olhar para os 100 melhores jogadores do mundo, eu diria que 70 ou 75 deles provavelmente preferem jogar em quadras duras. Há muito menos jogadores que realmente gostam mais de jogar no saibro. Quando chegamos ao saibro, há pessoas que realmente não querem estar lá, querem se preparar para a grama e esperam ansiosamente pelo resto do ano. Então você pode ter algumas dessas partidas em que pode ser suficiente acertar três ou quatro golpes fortes seguidos e seu oponente pode fazer algo estúpido ou louco porque não tem paciência para jogar contra você. Isso é uma vantagem para o saibro jogadores de quadra", disse Ruud.

teninews.com.br
br.jooble.org