Principal favorito na chave do ATP 250 de Estoril, em Portugal, o noueguês Casper Ruud, quinto da ATP, arrasou o atual campeão do torneio, o argentino Sebastian Baez, 32º, e está na semifinal, onde encara o algoz do austríaco Dominic Thiem.
Fechando a progamação do dia em Estoril, Ruud pecisou de 1h19 para fechar o placar em 6/3 6/0 tendo convertido dois aces conta um do argentino, que cometeu duas duplas-faltas contra três de norueguês, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 52% de aproveitamento de Baez.
A partida começou com os dois tenistas trocando quebras nos dois primeiros games e equilibrando a disputa, trabalhando bem com primeiro serviço. Ruud precisou salvar dois beakpoints no 7º game, eagiu e chegou a queba no 8º e sacou fechando a primeira parcial.
Na sequência, Ruud abiu quebrando o saque do argentino, que tentou resistir, o foçou a salvar quatro breakpoints no game seguinte e não apresentou mais resistências na partida e levou o pneu com quebras nos 3º e 5º games.
Em busca de final inédita, Ruud encara o francês Quentin Halys, 80º, que venceu o austríaco Dominic THiem, 111º, em 6/1 6/4.