Cabeça de chave dois no WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos, a tunisiana Ons Jabeur, quinta da WTA, está nas quartas de final após superar a local Caroline Dolehide, 172ª, e encara a russa Anna Kalinskaya, 70ª, algoz de Victoria Azarenka.
Jabeur precisou de 1h22 paa fechar o placar em 6/3 7/5 tendo convertido dois aces contra um de Dolehide, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas da tunisiana, duas, e venceu 58% de aproveitamento de primeiro serviços contra 66% de aproveitamento de Jabeur.
Após iniciar a partida sendo quebrada, Jabeur venceu cinco games em sequência e abriu 5/1 com quebas nos 2º, 4º e 6º games, mas sacando para confimar o pneu moral foi quebrada e pecisou sacar mais uma vez para fechar a primeira parcial.
No segundo set, Jabeur saiu perdendo de 3/0, num início de set ruim, que após a partida creditou a sua "irmã gêmea" em tom de brincadeira (vídeo abaixo). A tunisiana seguiu focada, devolveu a queba no 7º game e viu a parcial no 11º game sacando fime pro jogo.
i-dont-know-her.gif 🤪@Ons_Jabeur | #CharlestonOpen pic.twitter.com/nh1i3eUgCT
— wta (@WTA) April 6, 2023
Em busca de vaga na semifinal do torneio norte-americano, Jabeur encara a russa Anna Kalinskaya, 70ª, que superou a ex-número 1 do mundo e atual 18ª, Victoria Azarenka, com placar de 6/4 7/6 (7-5) após 2h de duelo.
Jabeur e Kalinskaya se enfrentaram uma vez no circuito profissional e a vitória foi da tunisiana.
Badosa nas 4ªs de final
A espanhola Paula Badosa, 33ª da WTA, está nas quartas de final do torneio de Charleston, após derrotar a local Diana Shnaider, 95ª, após 1h17 com 6/1 6/3 tendo convertido cinco aces contra um de Shnaider, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% da espanhola.
Paula Badosa aguarda pela vencedora do duelo ente a romena Irina Camelia Begu e a norte-americana Jessica Pegula.