A espanhola Paula Badosa, 33ª da WTA, superou canadense Leylah Fernandez, 51ª, e está nas oitavas de final do WTA de Charleston, nos Estados Unidos, onde encara a jovem norte-americana Diana Shnaider, 95ª. Daria Kasatkina avançou.
Badosa pecisou de 1h53 para fechar o placar em 7/6 7/6 (8-6) tendo convertido quatro aces contra um de Fernandez, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento da espanhola.
Após a partida, ainda em quadra, Badosa comentou a batalha contra a vice-campeã do US Open 2021: "Sempre temos batalhas. Ela joga tão rápido que não me dá tempo. Ela estava jogando de forma incrível, principalmente no início. Nos últimos jogos do segundo set ela começou a entrar nas linhas novamente".
"No começo eu não esperava que ela tão bem. Eu pensei, 'ok, você tem que sacar muito bem' e partir para os golpes antes dela. Comecei a ser um pouco mais agressiva e funcionou", completou.
Em busca de vaga nas quartas de final, Badosa encara a jovem americana Diana Shnaider, 95ª, que surpreendeu a russa Veronika Kudermetova, 13ª, com placa de 6/4 6/3.
Esta será a primeira vez que Badosa e Shnaider se enfrentam.
A russa Daria Kasatkina, 8ª da WTA, avançou às oitavas de final, após dominar a norte-americana Madison Bengle, 92ª, com placar de 6/2 6/1, após apenas 50 minutos de partida.
Nas oitavas de final, Kasatkina encara outa norte-americana Bernarda Pera, que venceu a espanhola Cristina Bucsa em 6/3 6/4