Dois baques no mesmo dia para o Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro grande evento no saibro que começa neste domingo. Rafael Nadal, onze vezes campeão do torneio, e Carlos Alcaraz desistiram.
Leia Mais:
"Ainda não me encontro preparado para competir no mais alto nível por isso não poderei jogar um torneios mais importantes de minha carreira, em Monte Carlo. Lamentavelmente não me encontro em condições de jogar com as máximas garantias e continuo meu processo de recuperação e preparação esperando poder voltar logo para a competição", disse Nadal.
Alcaraz, número dois do mundo, vem de semanas extenuantes em Indian Wells onde foi campeão, e Miami, onde parou na semi contra Jannik Sinner. Ele passou por exames que constataram uma artrite postraumática na mão esquerda e dores musculares na coluna.
"Depois de dois meses longe, estou feliz por voltar para casa, mas triste porque terminei meu último jogo em Miami com desconforto físico. Depois de visitar meu médico Dr. López Martínez em Murcia hoje e ser avaliado, não poderei ir a Monte Carlo para iniciar o a série no saibro. Tenho artrite pós-traumática na mão esquerda e desconforto muscular na coluna que precisa de descanso para me preparar para tudo o que está por vir ", disse o jovem de 19 anos.