Laura Pigossi , 101ª colocada do ranking mundial e que treina na AD In Academy, de Barcelona, na Espanha, estreou com vitória arrasadora, nesta segunda-feira, no WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, evento sobre o saibro com premiação de US$ 259 mil.
Laura passou pela colombiana Antonia Samudio por 6/1 6/0 em 1h03min e enfrenta, por vaga nas quartas de final, a sérvia Natalija Stefanovic, 224ª: "Esse ano cheguei mais em cima da hora, mas foi por um bom motivo pois fiz quartas em San Luis Potosí. Hoje foi um jogo de adaptação, cheguei um pouco cansada, mas consegui ir me soltando ao longo da partida. Estou muito feliz de estar de volta, tenho muito boas memórias, muito boas sensações. Sou encantada pela Colômbia, pelo torneio, quero desfrutar o máximo possível", disse Laura que no ano passado fez final na competição. A tenista tem os patrocínios da ENGIE, ASICS e do Banco BRB.
Horas depois, Laura venceu na chave de duplas ao lado de Lidziya Marozava . Elas bateram a dupla da argentina Nadia Podoroska e da espanhola Sara Sorribes por 2/6 6/4 10/5. Nas quartas esperam pelas vencedoras do jogo entre a espanhola Aliona Bolsova e a venezuelana Andrea Gamiz e a dupla local de Yuliana Lizarazo e Maria Garcia.