O Brasil levantou um título nesta quarta-feira no torneio BT 200 Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes, evento com premiação de US$ 15 mil com importantes pontos no ranking mundial do Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis.
O santista número oito do mundo e o paulista João Wiesinger, 21º colocado, derrotaram na final a dupla do francês Mathieu Guegano, 12º, e do letão Maksimilians Andersons, 13º, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 7/6 10/8.
"Após uma batalha contra grandes jogadores , vento, match point contra e dificuldades saímos com o título do segundo torneio aqui em Ras Al Khaimah . Parceirão Jonny , gigante lutamos do início ao fim e obrigado por dividir essas batalhas comigo e vamos pra mais", vibrou Allan.
"Emoção que fala?! Sem palavras para descrever esse momento! Jogo disputadíssimo. Ambas as duplas tiveram seus momentos. Conseguimos nos superar, virar o jogo e soltar o grito de campeões", destacou Wiesinger.
Esta é a primeira conquista da nova dupla que se uniu recentemente.
No feminino, Sophia Chow, oitava do mundo, e a italiana Flaminia Daina, sétima colocada, foram vice-campeãs perdendo final diante da dupla número 1 do mundo das italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini por 6/3 2/6 10/7.