X

Alcaraz destaca resgate de confiança e tenta feito contra Aliassime

Quarta, 15 de março 2023 às 10:14:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a vitória tranquila sobre o britânico Jack Draper, 56º colocado, por 6/2 2/0 e abandono do rival por lesão, Carlos Alcaraz, número dois do mundo, destacou o resgate de sua confiança.



Leia Mais:

Alcaraz vai às quartas após abandono de rival

Ele se lesionou durante o Rio Open na perna e acabou derrotado na final contra o britânico Cameron Norrie. Acabou ficando de fora de Acapulco, no México, na semana seguinte. Ainda vinha de lesão no fim do ano passado e só estreou em fevereiro em Buenos Aires: "Um dos objetivos mais importantes desde a volta ao circuito é recuperar a minha habitual confiança. No meu primeiro torneio, o Aberto da Argentina, não me sentia nem um pouco favorito, por exemplo. A verdade é que assim que comecei a jogar as primeiras partidas vi como estava começando a recuperar aquela confiança, estava recuperando meu estilo, meu nível, era eu de novo. Neste momento sinto que posso vencer, que estou lá e sou um dos favoritos. Mas no início, quando voltei a jogar torneios, não me sentia como favorito," disse.

Alcaraz comentou sobre a lesão do rival Draper que abreviou o jogo no segundo set: "Como todos vocês podem entender, isso é algo que eu não queria que acontecesse. Se eu analisar o jogo do meu ponto de vista, fica claro que bati muito bem na bola, que me movi muito bem e que aos poucos estou ganhando confiança durante a semana”.

Seu próximo desafio será na quinta-feira diante do canadense Felix Aliassime, 10º colocado, que salvou seis match-points contra o americano Tommy Paul, 17º favorito, no triunfo por 3/6 6/3 7/6 (8/6). Alcaraz jamais bateu o rival em três jogos realizados, um desses jogos no US Open de 2021 quando abandonou no segundo set e as demais partidas no piso duro e coberto da Basileia, na Suíça, e nas finais da Copa Davis, ambos no ano passado quando acabara de vencer o Aberto dos Estados Unidos.

teninews.com.br
br.jooble.org