Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP 250 de Santiago, no Chile. O tenista superou o experiente espanhol Albert Ramos-Vinolas, número 50 do mundo, em 7/5 4/6 7/5 e 3h de duração.
"Foi uma excelente vitória, sem dúvidas. Hoje me senti muito bem, foi um jogo bem duro. O Ramos é um jogador muito difícil de enfrentar em estreias. Sinto que me preparei bem por aqui, tive alguns dias de treino e também gosto das condições", disse o cearense.
"Tive chance de fechar mais cedo no terceiro set, mas ele jogou muito bem e mostrou o porquê de ser o grande lutador que é e sempre muito consistente. A chave hoje foi me mentar forte mentalmente, sempre limpando os pensamentos. Tive chances que perdi, mas me mantive confiante, convicto no que estava fazendo, e também fui com uma atitude mais agressiva e com mais coragem nesses momentos para conseguir fechar o set. Foi uma ótima vitória para começar a semana e agora é se preparar para a próxima partida", finalizou.
O próximo adversário de Monteiro, que figura na 84ª posição do ranking da ATP, será o italiano Marco Cecchinato, 91º, nesta quarta-feira em torno das 18h. O brasileiro venceu o único jogo no challenger de Punta del Este, no Uruguai, em 2020, em batalha.