Dois dos principais favoritos no ATP 500 de Acapulco, no México, sobreviveram na madrugada desta terça-feira, fim de noite de segunda no horário local e garantiram vaga nas oitavas de final.
Casper Ruud, quarto do mundo e cabeça de chave 2, derrotou o qualifier argentino Guido Andreozzi, 342º colocado, por 6/4 4/6 7/6 (7/2) após 2h51min. Foi a primeira partida dele desde a derrota na segunda rodada do Australian Open.
"Em termos de confiança me senti melhor do que meu último jogo há cinco, seis semanas. Você se coloca no nível que está. Hoje um pouco de altos e baixos, joguei um bom tênis, mas o Guido dificultou pra mim. Quando você joga contra um tenista como ele, é mais fácil pra ele por jogar sem pressão, pode se sentir livre e solto".
Ruud encara o japonês Taro Daniel nas oitavas. Daniel, que passou o quali, derrotou o americano J. J. Wolf na primeira fase.
Holger Rune, 10º colocado e cabeça de chave 4, passou pelo americano Ben Shelton, de 20 anos e 41º, por apertados 6/7 (9/7) 6/4 6/2: "Consegui achar soluções quando precisei. Tive que ir lá fundo para quebrar no segundo set. No terceiro me senti um pouco acima. Joguei bem no geral em uma partida muito traiçoeira", apontou.
Ele espera pelo português Nuno Borges ou o qualifier americano Nick Chapell.