O Instituto Sports realiza pelo terceiro ano a São Paulo Tennis Cup, torneio do circuito nacional chancelado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) com sede em Santa Bárbara D'Oeste.
A competição no interior paulista estreia nesta segunda-feira com 10 jogos válidos pela fase classificatória, a partir das 10h, com entrada gratuita na Winner Academia.
A São Paulo Tennis Cup oferece R$ 10 mil como premiação, pontos no ranking da CBT e contempla ao campeão do evento um convite na chave principal do ITF WTT de Mogi das Cruzes, em São Paulo, programado para a última semana de abril. Por curiosidade, o último campeão do ITF de Mogi, organizado pelo IS em 2018, foi o atual top 35 do mundo, o argentino Francisco Cerundolo.
"Nesta temporada seguiremos o nosso propósito de contribuir para a formação de novos talentos brasileiros. Acreditamos que quanto mais torneios deste porte houver no País, mais oportunidades teremos de revelar novos jogadores, além de prepará-los para encarar um circuito internacional cada vez mais competitivo", analisa Marcus Bordon, diretor do torneio.
Entre os competidores que estrearão nesta segunda, somente quatro passarão para a chave principal da São Paulo Tennis Cup. Os principais favoritos nessa disputa prévia ao main draw são os paulistas Franz Von Heydebreck, Asdrubal Gobernate, Luís Barrachi e Rafael Zuccolo.
PROGRAMAÇÃO - SÃO PAULO TENNIS CUP
SEGUNDA-FEIRA (27.02)
10h - Derek Silva vs. Kaue Noatto
10h - Luan Ruiz vs. Jackson Xavier
11h - Rafael Cardinali vs. Nicolas Brandão
11h - João Oliveira vs. Arthur Borrasca
11h - Luis Barrachi vs. Guilherme Fonseca
11h - Felipe Mengoni vs. Matheus Pimenta
13h30 - Franz Heydebreck vs. Vencedor Jogo 1
13h30 - Asdrubal Gobernate vs. Vencedor Jogo 2
13h30 - Rafael Zucolo vs. Henrique Cruz
13h30 - Enzo Freitas vs. Lucas Zacarias