Principal favorito na chave do ATP 250 de Marselha, na França, o polonês Hubert Hurkacz, 11º da ATP, superou o suíço Leandro Riedi, 133º, e se garantiu nas 4ªs final, onde encara o sueco Mikael Ymer, 69º. Jannik Sinner desistiu antes de entrar em quadra.
Hurkacz precisou de 1h49 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/2 tendo disparado 12 aces contra dois do suíço, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 90% de aproveitamento do polonês que perdeu apenas quatro pontos neste fundamento.
"Leandro pode jogar em um nível super alto e começou bem. Foi uma batalha", declarou Hurkacz logo após a partida. "Ele venceu o primeiro set e estava jogando muito bem, mas eu estava apenas tentando competir. O público é incrível, é tão legal. É muito divertido", elogiou ele.
Em busca de vaga na semifinal, o polonês encara o sueco Mikael Ymer, que viu o belga David Goffin, 41º, desistir da partida sem entrar em quadra.
Ymer e Hurkacz se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada tenista venceu um duelo.
Cabeça de chave três, o australiano Alex de Minaur, 23º, precisou de 1h23 para fechar o placar diante do suíço Alexander Ritschard, 187º, com placar de 6/3 6/3 tendo convertido quatro aces a sete e vencido 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento do suíço.
Em busca de vaga na semi, Minaur encara o local Benjamin Bonzi, 60º, que precisou de 2h13 para superar o norte-americano Maxime Cressy, 37º, com placar de 6/7 (5-7) 6/4 6/3
Minaur e Bonzi já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o australiano venceu todos os duelos.
Cabeça de chave dois, o italiano Jannik Sinner, 12º, abandonou o torneio com problema físico não divulgado e colocou o francês Arthur Fils, 118º, nas quartas de final, onde enfrenta o suíço Stan Wawrinka.