Por Fabrizio Gallas - Após ser eliminado no ATp 500 do Rio Open para o cabeça de chave dois do torneio, Cameron Norrie, o cearense Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, conversou rapidamente com os jornalistas e falou sobre a partida dura.
“Foi um jogo duro, ele é extremamente sólido. Acho que cometei alguns erros nesses momentos em que eu conseguia pegar o jogo mais pra mim (finais de set), me sentia confiante, acabei escolhendo mal a jogada. No segundo set, também foi mais ou menos parecido. As condições estavam lentas e ele estava bem sólido e sacando muito bem. Foram pontos muito longos, eu sabia que viria uma batalha. Ele conseguiu se manter firme e vencer nos detalhes, com certeza mereceu a vitória”
Como lado positivo da partida, Monteiro destaca a resiliência em quadra de "acreditar, buscar jogar melhor e ir se mantendo no jogo". O atleta ainda destaca: "Eu fui firme em conseguir buscar (o placar) nos dois sets, mas infelizmente não fui tão sólido como eu fui reconstruindo essa retomada.