Por Fabrizio Gallas - Mateus Alves, número 556 do mundo, comemorou sua experiência inédita no Rio Open na chave principal do maior evento da América do Sul e seu primeiro ATP na carreira.
Alves foi superado pelo número dois do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, por um duplo 6/4: "Foi uma experiência fantástica, primeira vez em uma chave principal de um ATP, aqui no Rio Open, ainda mais com o Carlos Alcaraz que é o número 2 do mundo, há poucas semanas era o número 1. Levo muito aprendizado desse jogo. Sabia que teria que jogar meu melhor tênis e foi o que conseguir fazer. Minha equipe me ajudou muito fora de quadra, nos momentos mais difíceis ano passado quando fiquei lesionado. Foram eles que estavam dia a dia me apoiando, trabalhando junto. Esse momento dedico muito a eles", disse o tenista.
"Tava com uma sensação muito boa . Quando saiu a chave vi que era uma oportunidade incrível jogar contra o número 2 do mundo ainda mais no meu país, algo muito difícil. Alguns minutos antes bateu nervosismo, mas no treinamento e esforço diário que vinha fazendo me deu mais tranquilidade na hora do jogo. Fiz um feijão com arroz e bem feito. Consegui aproveitar essa experiência e espero levar isso pros torneios".