O escocês ex-número 1 do mundo e atual 70, Andy Murray venceu uma batalha diante do alemão Alexander Zverev, 16º, e está nas quartas de final do ATP 250 de Doha, no Qatar, onde encara o francês Alexander Muller, algo de Botic Zandschulp.
Murray precisou de 3h04 para fechar o placar em 7/6 (7-5) 2/6 7/5 diante do alemão quarto favorito na disputa. Firme nos pontos decisivos, Murray fechou as estatísticas do jogo vencendo 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de Zverev, que disparou 11 aces a dois.
O jogo foi desde o primeiro game muito disputado, com os dois tenistas se pressionando muito na devolução e buscando errar o menos possível. No primeiro set, trocaram quebras entre o 3º e 4º game e novamete entre o 9º e 10º games levando a disputa para o tiebreak, que foi definido após erro não-forçado do alemão.
Na segunda etapa, Zverev saiu firme, abriu 3/0 com quebra no 2º game trabalhando muito bem com devolução no fundo de quadra e seguiu administrando a vantagem para quebrar o saque do escocês para empatar a partida.
No set decisivo, o equilíbrio seguiu e os tenistas seguiram tentando se pressionar, mas Murray foi mais agressivo na devolução e com quebra crucial no 11º game, sacou com confiança para a partida.
Nas quartas de final, Murray enfrenta pela primeira vez na carreira o francês Alexandre Muller, 170º, que precisou de 1h18 para vencer o holandês Botic van der Zandschulp, 34º, em 6/2 6/4.