A organização do Rio Open informou que os ingressos adquiridos para a sessão noturna de terça-feira do torneio não valerão para esta quarta-feira após a chuva paralisar e adiar.
De acordo com o contrato estabelecido pelo torneio e a Eventim, os ingressos só podem ser reembolsados em caso de menos de uma hora de partida realizada na sessão. O jogo entre Carlos Alcaraz e Mateus Alves foi interrompido após mais de uma hora com 6/3 5/3 para o espanhol.
"Em caso de cancelamento das atividades por condições climáticas adversas, não haverá direito de reembolso do valor pago pelo ingresso caso tenha transcorrido mais de 1 hora consecutiva ou não de atividade. É obrigatória a devolução do ingresso para trocas ou reembolsos, quando aplicáveis", diz a cláusula apontada pelo torneio e pela Eventim.
A quarta-feira tem programação abarrotada com término dos jogos de simples pendentes incluindo Alcaraz x Alves na quadra central, a despedida de Thomaz Bellucci contra Sebastian Baez prevista para a terça que migrou de data e também Thiago Monteiro contra Cameron Norrie. A sessão noturna de quarta começa no jogo de Bellucci e a de Alcaraz fica na sessão diurna que começa às 16h30 com Diego Schwartzman contra o sérvio Dusan Lajovic.